Câmara de Canindé elege Sargento Nascimento para presidir a Casa no biênio 2027/2028

A Câmara Municipal de Canindé elegeu a nova Mesa Diretora para o biênio 2027/2028. A chapa Força da União venceu a disputa com 12 votos favoráveis e três abstenções. O vereador Sargento Nascimento foi eleito presidente da Casa Legislativa.
Pontos-chave
- O vereador Sargento Nascimento foi eleito presidente da Casa Legislativa.
- A nova Mesa Diretora assumirá os trabalhos em janeiro de 2027 e permanecerá à frente do Legislativo municipal até dezembro de 2028.
- O resultado é apontado como uma vitória da oposição no Legislativo de Canindé, sob a liderança política de Rosário Ximenes.
Fonte originalPortal CN7https://cn7.com.br/camara-de-caninde-elege-sargento-nascimento-para-presidir-a-casa-no-bie…Publicado originalmente em 10 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados ★
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara de Riacho
ÓrgãoCâmara de Canindé
CidadeVitória
EmpresaClube de Regatas do Flamengo
ÓrgãoCâmara Municipal de Jequié
ÓrgãoPoder Executivo Municipal
1 favorecida0 prejudicadas6 neutras
Relacionadas no arquivo
PEC da Segurança Pública deve ser votada na terça-feira (3/11)Manter Alcolumbre na presidência do Senado é a desmoralização definitiva da oposiçãoSenado deve votar PEC da Segurança Pública na próxima terça (3)Câmara de Canindé elege nova Mesa Diretora; veja como ficou a composiçãoMPCE pede afastamento da presidente da Câmara de Canindé, por inconstitucionalidade de exercício de três mandatos consecutivosSenador propõe dedução de despesas veterinárias no IR
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 09h26
Pedir correção ou remoção