Deputado propõe política de integração lavoura-pecuária-floresta
O Projeto de Lei 2968/26, apresentado pelo deputado José Medeiros (PL-MT), institui a Política Nacional de Incentivo à Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) com o objetivo de estimular a recuperação produtiva de áreas degradadas, promover práticas agropecuárias sustentáveis no país e aumentar a produtividade por hectare.
Pontos-chave
- De acordo com o texto, o sistema ILPF integrará atividades agrícolas, pecuárias e florestais em uma mesma área, em consórcio, sucessão ou rotação.
- Para fomentar a adesão ao modelo, a União poderá conceder financiamento específico para a recuperação de pastagens degradadas e apoio técnico especializado.
- Na justificativa do projeto, José Medeiros defende a recuperação de terras subutilizadas como alternativa à expansão da área agrícola.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/deputado-propoe-politica-de-integracao-lavoura-pecua…Publicado originalmente em 23 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Pessoade Agricultura
PessoaJosé Medeiros
PaísBrasil
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
PessoaDia Mundial do Meio Ambiente
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
PessoaProjeto de Lei do Plano Diretor
ÓrgãoNa Câmara
EstadoMato Grosso
AssuntoCidadania
PessoaDesenvolvimento Sustentável
PessoaDesenvolvimento Rural
PessoaPlano Safra
Relacionadas no arquivo
Do PL ao Centrão, aliados criticam carta de Flávio contestando resultado eleitoralProjeto quer promover agricultura colaborativa no BrasilMeta dobra receita com propaganda eleitoral e vende R$ 236 milhões em anúncios no 1º turnoGovernador eleito anuncia secretários sem militância partidáriaDeputado Marcelo Queiroz volta a ser alvo da PF em investigação sobre castração de animaisPressionada por Trump, Europa demonstra alívio com vitória de Lula
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h54
Pedir correção ou remoção