Ir para o conteúdo
Ficha nº 124403 Tecnologia 30/07/2024 · 08h32

Caiado chama proposta de reforma de ‘Manicômio Tributário”

Diario de Aparecida tom positivo
Caiado chama proposta de reforma de ‘Manicômio Tributário”
Imagem: Diario de Aparecida (reprodução)

Por Fernanda Cappellesso O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), expressou forte oposição à reforma tributária que está em tramitação no Senado, descrevendo-a como um “manicômio tributário que vai virar um inferno”.

Pontos-chave

  • Caiado argumenta que o projeto, em vez de simplificar o sistema tributário e atrair investimentos, terá efeitos negativos e irá aumentar a judicialização.
  • Em uma entrevista exclusiva ao Jornal Diário de Aparecida, Caiado destacou que a reforma se divide em duas partes principais.
  • A primeira, a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), que agrupa impostos federais, é considerada por ele como aceitável e já havia sido proposta anteriormente.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2024/07/30/caiado-chama-proposta-de-reforma-de-manico…Publicado originalmente em 30 de julho de 2024
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 04h11 Pedir correção ou remoção