Ir para o conteúdo
Ficha nº 49095 Política 02/09/2026 · 10h09

Paço veta proteção contra responsabilização de professores em lei sobre primeiros socorros

Tribuna do Planalto tom positivo
Paço veta proteção contra responsabilização de professores em lei sobre primeiros socorros
Imagem: Tribuna do Planalto (reprodução)

O prefeito Sandro Mabel (UB) sancionou com vetos a Lei nº 11.697/2026, que obriga a capacitação dos profissionais da rede pública municipal de ensino de Goiânia para atuação em casos de engasgo e obstrução das vias respiratórias.

Pontos-chave

  • A norma teve origem no Projeto de Lei nº 220/2025, de autoria do vereador Geverson Abel, e foi aprovada pela Câmara Municipal.
  • O veto parcial, formalizado por Mabel na Mensagem nº 93/2026, atingiu integralmente os artigos 5º e 6º do texto encaminhado pelo Legislativo.
  • A medida funcionaria como uma proteção aos servidores que precisassem agir diante de uma emergência no ambiente escolar.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/paco-veta-protecao-contra-responsabilizacao-de-professore…Publicado originalmente em 2 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h38 Pedir correção ou remoção